A Vinícola

LA NOSTRA STORIA

A nossa história

Um homem com sonhos, transforma o mundo

A história que vamos contar não tem seu início nos parreirais. Ela começa muito antes da chegada da primeira cepa. O primeiro capítulo é sobre o homem e sua jornada em busca de transformação.

Vicente Donini é um empreendedor nato. Um líder empresarial e comunitário, de grande contribuição para o estado de Santa Catarina e para o Brasil. Criativo, ousado e socialmente responsável, tem importante participação na história da indústria da moda. Fez da Marisol, uma das maiores empresas do mercado de moda infantil.

Visionário, ele acreditou no potencial de terras mais distantes. Foi assim que ele expandiu uma parte da produção da Marisol para o Brasil e transformou roupa de criança em assunto de gente grande. Da mesma forma, enxergou na Serra Catarinense, o lugar ideal para construir seu mais recente projeto: La Casa Vivalti.

Vicente não é apenas um empreendedor obstinado. É um transformador. Para ele, o sucesso é consequência de muito trabalho e paixão pelo que se faz.

La Casa Vivalti não é apenas uma casa, é seu novo sonho. E uma nova história começa a ser contada.

LA NOSTRA TERRA

A nossa terra

A beleza natural da Serra Catarinense sempre encantou Vicente. Uma linda região com características muito próprias. Um lugar com excelentes condições para reproduzir a memória italiana. E logo veio a inspiração na Toscana. Nestas terras, uma ainda pequena cidade chamou sua atenção: São Joaquim. Conhecida pela produção de maçã e por registrar as temperaturas mais baixas do inverno brasileiro, a cidade se tornou o ponto de partida para a construção de algo bem maior.

Nos dias mais frios, a neve aparece e completa o cenário europeu, cobrindo a cidade de charme. Mas o que faz de São Joaquim um terroir de excelência é a combinação da altitude, (que chega a 1.360 m) com a composição do solo, rico em basalto. Foi nesse terreno que o sonho de La Casa Vivalti começou a ganhar forma.

LE NOSTRE SCELTE

As nossas escolhas

As noites frias e os dias ensolarados nos altiplanos de São Joaquim, contribuem para o processo de maturação da uva. Além da beleza, esse cenário faz parte do conjunto de ingredientes ideais para a produção de um bom vinho. E essa uva é que dá origem aos vinhos de altitude, a especialidade da Vinícola Vivalti. A escolha por esse sofisticado e delicado tipo de vinho é o que torna nossa produção limitada.

Além disso, a natureza da região e o clima ameno nos inspirou a criar uma experiência única para quem visita a vinícola. La Casa Vivalti esta sempre de portas abertas para as famílias e os apreciadores de um bom vinho e da imensidão do vale, com um hotel supercharmoso, restaurante e muitas outras atrações que merecem um brinde especial para celebrar.

Fotos meramente ilustrativas como referência as nossas origens.